O vereador Milton Martins (PT), Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, e autor da Lei nº 5.820/2011, recebeu no gabinete da presidência na manhã desta terça-feira, dia 4, os integrantes da Conselho Municipal de Politicas sobre drogas, que vieram formalmente se apresentar, e solicitar emenda ao Orçamento Municipal de recursos que possibilitem o funcionamento do novo Conselho.
O conselho foi representado por: Luiz Gustavo Araujo - Presidente, representante do Sindicato das Escolas particulares, Gabriela Haack - vice-presidente, representante da Secretaria Municipal de Saúde, Tiago Martinatto – Secretário Executivo – representante do Hospital Espirita de Pelotas e Maria Beatriz Maur'es – Secretária de Finanças – representante da Secretaria Municipal de Gestão Financeira.
O processo de construção dessa importante Lei foi pedagógico, democrático e participativo, sendo obra de um grupo de trabalho que envolveu ONG's, representantes do Executivo Municipal, OAB, Ministério Público, Secretaria de Saúde, Conselho de Saúde, Conselho de Psicologia, das Universidades, entre outras entidades.
O autor da Lei se comprometeu com a apresentação da emenda, bem como colocou-se a disposição para encaminhamentos de futuras demandas junto ao Governo Estadual e Federal. Ele desejou sucesso à diretoria do Conselho, “que representa uma politica pública que fez tanta falta, e que atinge mazelas de várias famílias sofridas e necessitadas”, afirmou Miltinho.
As reuniões do novo Conselho serão quinzenais, às quartas-feiras, 14 horas, no Auditório do Ministério Público Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.