BOAS-VINDAS

Que bom...agradeço o seu interesse pela minha vida pública. Obrigado e navegue à vontade. Milton Martins- Miltinho.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 03/10/2012


Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, dia 3, o vereador Milton Martins dedicou sua fala do Grande Expediente ao seu Partido. O vereador defendeu o ex-presidente Lula, falou do governo de Tarso Genro e do abandono de Pelotas.

Em relação ao ex-presidente, Miltinho reconheceu sua importância para a unidade do Parido dos Trabalhadores e do diferencial de seu mandato: "O Lula ajudou a organizar o Partido dos Trabalhadores, nasceu em berço pobre e chegou à presidência da republica por uma obra imaterial, por uma política acertada, e, quando o Brasil era refém do FMI, o Lula conseguiu que o Brasil pagasse essa divida e virasse credor. Foi o Lula que tirou o país da posição de miséria”.

Milton fala que o ex-presidente também errou, cometeu equívocos. Afinal, analisa o vereador, nenhum governo é perfeito. "Pelo menos ele saiu pela porta da frente com mais de 90 % de aprovação de seu governo, ao contrario do Fernando Henrique Cardoso, que saiu pela porta de trás com alto índice de rejeição", contou.

Para Miltinho, "esses ataques que o Lula e o Partido dos Trabalhadores recebem é porque a elite nunca engoliu que um retirante governasse o país". "E no mensalão, que está sendo acertadamente julgado pelo Supremo Tribunal Federal, também estão envolvidos outros partidos, não só o PT, mas isso a grande imprensa quase não fala".

Em relação ao Governo do Estado, o governador Tarso Genro também será julgado pelos seus erros e acertos, e "se ele ainda não teve condições de honrar seus compromissos - e eu confio no meu partido e confio no Tarso - e sei que vai honrar, para desgosto da maioria de seus adversários", comemorou.
Ele conta que é normal que nos primeiros dois anos de Governo sejam feitos os ajustes, os acertos, para nos próximos dois anos "promover o desenvolvimento integrado e integrador".

Miltinho ainda fala da sua indignação acerca da nota publicada pelo jornalista da Prefeitura. Ele propõe à Mesa Diretora que seja feita uma nota de desagravo, pois nada foi dito pela prefeitura.

E por último, ele lamenta que, mesmo com a Bancada do PT aprovando a maioria dos projetos que tramitaram na Casa Legislativa, de autoria do atual Governo Municipal, Pelotas nunca esteve tão abandonada, e perdeu diversas chances de melhora e crescer, como a Implantação do parque Tecnológico que a Prefeitura perdeu o prazo, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página