BOAS-VINDAS

Que bom...agradeço o seu interesse pela minha vida pública. Obrigado e navegue à vontade. Milton Martins- Miltinho.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Maioria dos pelotenses desaprova Fetter e sua administração da Prefeitura e quer mudança



NÃO É O PARTIDO DOS TRABALHADORES QUEM DIZ, MAS SIM O POVO DE PELOTAS QUE QUER MUDANÇA.

67% da população está descontente com governo Fetter e quer mudança. Pelotas teve pior avaliação dentre três cidades pesquisadas pelo Instituto Methodus, que avaliou ainda Canoas e Caxias. A média da nota da administração Fetter é 5,25, e 54,7% acreditam que cidade está no rumo errado
O jornal Correio do Povo publicou nesta quinta (9) uma série de pesquisas nos principais colégios eleitorais do Estado - Caxias, Canoas e Pelotas -, depois de Porto Alegre. Pesquisa, feita pelo Instituto Methodus, investigou a intenção de voto, avaliação das administrações, expectativas com relação à continuidade ou mudança das políticas e prioridades na próxima administração e percepção de segurança.
O levantamento, ocorrido entre dias 18 de julho e 02 de agosto, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e protocolado sov números RS-00044/2012 (Caxias do Sul), RS-00053/2012 (Pelotas) e RS-00063/2012 (Canoas). Foram 600 entrevistas em cada município. Margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Prefeitura de Pelotas teve pior resultado

As expectativas com relação à mudança ou continuidade das políticas das administrações de Jairo Jorge (Canoas) e José Ivo Sartori (Caxias) apontam para boa avaliação de suas administrações - os eleitores tendem a preferir a continuidade de todas ou da maioria das políticas naquelas cidades. Já em Pelotas existe uma tendência para mudança da maioria ou de todas as políticas da administração de Fetter Jr.

Segurança

Com relação ao sentimento de segurança, em todas as cidades nas quais a pesquisa foi aplicada, a maior parte dos entrevistados se diz insegura. Canoas possui menor percentual de eleitores que se dizem inseguros (49,2%), seguida de Caxias do Sul (64,3%). Em Pelotas, 74,3% das pessoas se sentem inseguras.
O sentimento de segurança acompanha a avaliação das administrações; a administração mais bem avaliada é a que possui menor percentual de insegurança (Canoas). Já a pior avaliada (Pelotas) possui maior percentual neste quesito.
Apesar de serem cidades diferentes em contextos diferentes, vale dizer que a condução da administração tem influência sobre o sentimento de segurança. O fato de a segurança pública ser atribuição do Estado não representa impedimento aos gestores: ações simples e pontuais, como melhoria da iluminação pública, por exemplo, impactam diretamente sobre a sensação de segurança.

Avaliação das administrações de Canoas, Pelotas e Caxias

Comparando-se as três administrações, a mais bem avaliada pelos eleitores é a de Canoas: a gestão atual recebe nota média (de 1 a 10) de 7,05, sendo que 78,8% dos entrevistados acreditam que a cidade está indo no rumo certo. Estes dados vão ao encontro do melhor desempenho do candidato Jairo Jorge à reeleição nas intenções de voto, se comparado aos demais candidatos.
A gestão de José Ivo Sartori também é bem avaliada: a média da nota para sua administração é de 6,84, sendo que para 80,5% dos eleitores de Caxias do Sul a cidade está no rumo certo. A boa avaliação da gestão também pode influenciar positivamente o desempenho de seu candidato à sucessão, Alceu Barbosa Velho.

Pelotas é a cidade com a pior avaliação dentre as três: a média da nota para a administração de Fetter Jr. é 5,25 e 54,7% dos entrevistados acredita que a cidade está no rumo errado.


* Com informações do Correio do Povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações de página