BOAS-VINDAS

Que bom...agradeço o seu interesse pela minha vida pública. Obrigado e navegue à vontade. Milton Martins- Miltinho.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Na porta da Fábrica Guarany Escapamentos em Pelotas






Na manhã desta quinta-feira, dia 30, o vereador Miltinho do PT esteve na porta da Fábrica Guarany Escapamentos em Pelotas, junto com o Candidato a Prefeito Fernando Marroni, conversando com os funcionários, pedindo apoio para a campanha do Partido dos Trabalhadores. "Obrigado a todos pelo apoio e pela recepção", comentou Miltinho.

NA TRIBUNA, MILTINHO SE MOSTRA DESCONTENTE COM O ANÚNCIO DO GOVERNO DO ESTADO E COBRA ACOMPANHAMENTO DAS MORADIAS POPULARES



O Vereador Milton Martins (PT) demonstrou seu descontentamento, na Sessão Ordinária do dia 23, com o anúncio do Governo do Estado sobre a instalação do Polo Naval do Jacuí, em Charqueadas. Para o Vereador, o Polo Naval suplementar deveria ser em Pelotas. “Chegou a vez de nos desenvolvermos”, comentou Miltinho ao falar que estrategicamente a Zona Sul teria que ter prioridade nessas questões.

O Vereador aproveitou para relembrar um fato semelhante que ocorrera na época da ditadura, quando o Polo Petroquímico veio para o Rio Grande do Sul. Por decisões políticas, o Polo não se instalou em Rio Grande, na época, a cidade mais indicada. E sua instalação na Zona Central do Estado trouxe diversos problemas ambientais no local.

Além das questões navais, o Vereador contou de suas visitas as novas moradias populares de Pelotas. Alguns apartamentos têm problemas estruturais, como umidade e condições insalubres. “Fui atrás de Prefeitura e da Caixa Econômica Federal para cobrar essas melhorias”.

Os problemas encontrados não foram apenas estruturais. Há divergências no convívio: “nesses apartamentos, é proibido ter cachorros, mas boa parte dos condôminos não respeitam essa regra. O que intensifica esse problema é que muitos desses cães são portadores de zoonose” (doença de animais transmissíveis aos homens e vice-versa, em que os agentes podem ser bactérias, fungos, vírus). Muitas pessoas nessa área podem ser epidêmicas. “Tem que haver assistência social”,   insiste Miltinho, na busca de uma resolução do problema.

“Um projeto maravilhoso esse do “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, mas que sem regras pode virar uma favelização verticalizada”, por isso essa política demanda esforços de acompanhamento dos governos. Um processo de reeducação, de estrutura, com apartamentos sem mofos e rachaduras e com regras de convívio. “Essa é uma das lutas do nosso mandato”, concluiu Martins!

BOAS NOTÍCIAS!

Boa notícia companheiros! No Grande Expediente da Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 16, me pronunciei em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores sobre os investimentos em rodovias e ferrovias na região anunciados ontem pela Presidenta Dilma! O impacto dessa ferrovia será muito positivo, principalmente na economia brasileira. Até 2017 teremos um grande volume de investimentos no Brasil e com esses investimentos a construção civil necessitaria empregar milhões de trabalhadores! Vamos comemorar!

NOTÍCIAS DA SEMANA



Atendendo pedido dos moradores da Rua 4 , Bairro Getúlio Vargas, o Vereador Miltinho (PT) propos que o Poder Executivo realize um trabalho de recuperação daquela via, bem como realize um mutirão de limpeza e  recuperação das ruas daquele populoso bairro da zona norte.

__

O Vereador Miltinho (PT) recebeu moradores da Rua Conselheiro Brusque, Bairro Fragata, que pediram ao mesmo para que fizesse uma proposição para que o Poder Executivo mande recuperar o calçamento daquela importante via, inlcusive trajeto de ônibus. Após a proposição ter sido aprovada o Vereador espera que a Prefeitura realize o serviço solicitado.
 __


Agenda:

Miiltinho estará neste final de semana realizando visitas a seus eleitores do Laranjal e da zona colonial do Monte Bonito (onde possui um comitê de campanha).

LÍDER DA BANCADA DO PT FALA SOBRE A SITUAÇÃO DO VEREADOR ADALIM MEDEIROS (PMDB)


 Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 9, o vereador Milton Martins - Miltinho do PT, subiu na tribuna para dar testemunho dos 24 anos de convivência com o vereador Adalim Medeiros: "em meio à disputas políticas e ferrenhas discussões, acabamos nos unindo, propondo um projeto em conjunto, que por uma decisão do poder judiciário, pela mão de um ser humano, sujeito a falhas e que interpreta a lei, este projeto teve de ser abortado". Ele ainda coloca que "como líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, em nome do Partido, prestamos solidariedade, com muito respeito, a um homem público que faz parte da história de Pelotas". Milton Martins encerra em nome do seu partido, que defende a recondução a vida pública e política de um legitimo representante do povo, Adalim Medeiros.

Texto e foto: Assessoria do vereador Miltinho.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Maioria dos pelotenses desaprova Fetter e sua administração da Prefeitura e quer mudança



NÃO É O PARTIDO DOS TRABALHADORES QUEM DIZ, MAS SIM O POVO DE PELOTAS QUE QUER MUDANÇA.

67% da população está descontente com governo Fetter e quer mudança. Pelotas teve pior avaliação dentre três cidades pesquisadas pelo Instituto Methodus, que avaliou ainda Canoas e Caxias. A média da nota da administração Fetter é 5,25, e 54,7% acreditam que cidade está no rumo errado
O jornal Correio do Povo publicou nesta quinta (9) uma série de pesquisas nos principais colégios eleitorais do Estado - Caxias, Canoas e Pelotas -, depois de Porto Alegre. Pesquisa, feita pelo Instituto Methodus, investigou a intenção de voto, avaliação das administrações, expectativas com relação à continuidade ou mudança das políticas e prioridades na próxima administração e percepção de segurança.
O levantamento, ocorrido entre dias 18 de julho e 02 de agosto, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e protocolado sov números RS-00044/2012 (Caxias do Sul), RS-00053/2012 (Pelotas) e RS-00063/2012 (Canoas). Foram 600 entrevistas em cada município. Margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Prefeitura de Pelotas teve pior resultado

As expectativas com relação à mudança ou continuidade das políticas das administrações de Jairo Jorge (Canoas) e José Ivo Sartori (Caxias) apontam para boa avaliação de suas administrações - os eleitores tendem a preferir a continuidade de todas ou da maioria das políticas naquelas cidades. Já em Pelotas existe uma tendência para mudança da maioria ou de todas as políticas da administração de Fetter Jr.

Segurança

Com relação ao sentimento de segurança, em todas as cidades nas quais a pesquisa foi aplicada, a maior parte dos entrevistados se diz insegura. Canoas possui menor percentual de eleitores que se dizem inseguros (49,2%), seguida de Caxias do Sul (64,3%). Em Pelotas, 74,3% das pessoas se sentem inseguras.
O sentimento de segurança acompanha a avaliação das administrações; a administração mais bem avaliada é a que possui menor percentual de insegurança (Canoas). Já a pior avaliada (Pelotas) possui maior percentual neste quesito.
Apesar de serem cidades diferentes em contextos diferentes, vale dizer que a condução da administração tem influência sobre o sentimento de segurança. O fato de a segurança pública ser atribuição do Estado não representa impedimento aos gestores: ações simples e pontuais, como melhoria da iluminação pública, por exemplo, impactam diretamente sobre a sensação de segurança.

Avaliação das administrações de Canoas, Pelotas e Caxias

Comparando-se as três administrações, a mais bem avaliada pelos eleitores é a de Canoas: a gestão atual recebe nota média (de 1 a 10) de 7,05, sendo que 78,8% dos entrevistados acreditam que a cidade está indo no rumo certo. Estes dados vão ao encontro do melhor desempenho do candidato Jairo Jorge à reeleição nas intenções de voto, se comparado aos demais candidatos.
A gestão de José Ivo Sartori também é bem avaliada: a média da nota para sua administração é de 6,84, sendo que para 80,5% dos eleitores de Caxias do Sul a cidade está no rumo certo. A boa avaliação da gestão também pode influenciar positivamente o desempenho de seu candidato à sucessão, Alceu Barbosa Velho.

Pelotas é a cidade com a pior avaliação dentre as três: a média da nota para a administração de Fetter Jr. é 5,25 e 54,7% dos entrevistados acredita que a cidade está no rumo errado.


* Com informações do Correio do Povo.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

MILTINHO NA TRIBUNA DA "CASA DO POVO"

MILTINHO SE MANIFESTA SOBRE APAE


Em Audiência Pública realizada na tarde desta quinta-feira, dia 9, na Câmara Municipal de Pelotas, para homenagear os 50 anos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pelotas, o vereador Miltinho do PT parabenizou a Instituição.
Como líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, Miltinho falou da Instituição que completa 50 anos em nossa cidade: “desenvolvendo uma politica que ajuda a resolver o problema de cuidar das pessoas, que tem necessidades especiais e limitações e que precisam desenvolver capacidades”.
O Vereador trata da insuficiência de recursos que, para ele, deve ser tratada com políticas públicas. E coloca essa responsabilidade em sua Bancada, por ter a maior representatividade do país:“Nós queremos, em nome dessa responsabilidade, dessa trajetória, nos colocar à disposição do presidente da APAE, Willibaldo Hellwig”.
“O projeto que dura 50 anos, precisa durar mais 50 ou 100 anos, para poder desenvolver capacidades e realizar o sonho de famílias e de seres humanos que precisam de espaço e de inclusão na sociedade”. Milton Martins finaliza a felicitação a APAE, abrindo as portas do seu mandato para fazer uma articulação junto a Instituição.
Texto: Assessoria do vereador Milton Martins


MILTINHO COMO  LÍDER DA BANCADA DO PT FALA SOBRE A SITUAÇÃO DO VEREADOR ADALIM MEDEIROS (PMDB)

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 9, o vereador Milton Martins - Miltinho do PT, subiu na tribuna para dar testemunho dos 24 anos de convivência com o vereador Adalim Medeiros.
Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 9, o vereador Milton Martins - Miltinho do PT, subiu na tribuna para dar testemunho dos 24 anos de convivência com o vereador Adalim Medeiros: "em meio à disputas políticas e ferrenhas discussões, acabamos nos unindo, propondo um projeto em conjunto, que por uma decisão do poder judiciário, pela mão de um ser humano, sujeito a falhas e que interpreta a lei, este projeto teve de ser abortado".
Ele ainda coloca que "como líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, em nome do Partido, prestamos solidariedade, com muito respeito, a um homem público que faz parte da história de Pelotas". Milton Martins encerra em nome do seu partido, que defende a recondução a vida pública e política de um legitimo representante do povo, Adalim Medeiros.

Texto: Assessoria do vereador Milton Martins




Total de visualizações de página