PODERES UNIDOS EM PAUTAS NO DISTRITO FEDERAL
A reunião em Brasília que uniu as
forças do Executivo, através do prefeito municipal Adolfo Fetter Jr., e
do Legislativo, através da comissão composta pelo Presidente da Casa,
professor Adinho (PPS) e pelos vereadores Ademar Ornel (DEM), Idemar
Barz (PTB), Milton Martins - Miltinho do PT e Roger Ney (PP) rendeu boas
pautas e melhores expectativas para Pelotas. O líder da bancada do
Partido dos Trabalhadores, Vereador Miltinho, foi quem articulou as
diversas agendas para o diálogo com o Governo Federal.
A Comitiva Pelotense teve reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para tratar sobre o Crédito emergencial para agricultores, devido aos grandes problemas da seca e da estiagem que assolam a região. "A necessidade agora é de comprar caixas d'água e abrir açudes para armazenamento de água", comentou Milton. Ele também comentou que foi entregue ao prefeito um documento, feito na Câmara, solicitando um relatório de avaliação do estiagem e da seca no município, para Pelotas decretar estado de emergência e ter acesso às linhas de crédito do Governo Federal para amenizar a situação.
Os parlamentares também tiveram uma reunião com o Ministério das Cidades, para solicitação de ampliação nos limites do programa Minha Casa, Minha Vida 2 e liberação de R$ 19,8 milhões, aprovados desde junho de 2011, para obras de pavimentação em sete importantes vias da cidade, que compreendem a duplicação da Avenida Salgado Filho, pavimentação das Avenidas 25 de julho e Leopoldo Brod, nos trechos entre a Avenida Fernando Osório e a BR-116, pavimentação das Avenidas Ildefonso Simões Lopes (entre o cemitério e a Sanga Funda), Corredor do Obelisco, Avenida Assis Brasil (entre Fernando Osório e aeroporto) e Avenida João Jacob Bainy (Vila Silveira, até o contorno).
Segundo Miltinho, "a presidenta Dilma Roussef liberou uma linha de crédito de mais de 5 bilhões, que não é mais o PROVIAS, é incluso no PAC, com prioridade 1, e Pelotas é a primeira cidade que, provavelmente, irá acessar esse recurso."
Logo em seguida, reuniram-se com o Ministério dos Transportes para tratarem do projeto do contorno ferroviário de Pelotas, para a retirada dos trens de dentro da cidade. Também participou desta reunião o assessor do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), André Kuhn.
Trataram da duplicação do Contorno Rodoviário de Pelotas, cujas obras estão em vias de iniciar e do projeto do contorno ferroviário. A Comitiva solicitou que o Ministério dos Transportes autorize a integração entre o projeto do Contorno Rodoviário com o do Ferroviário, pois a linha férrea que se cruza com a rodovia e entra na área urbana da cidade, causam acidentes e transtornos.
Texto: Jornalista Mariângela Paz - MTB: 15209
Foto: Assessoria/Brasília/DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.