Estive em audiência com o Cel. Cmdte da Brigada Militar - Cel. Sérgio Abreu, defendendo a vinda do BOE- Batalhão de Operações Especiais- pra cidade de Pelotas. Esse é um trabalho conjunto com o Ver. Roger Nei, e iremos realizar audiência publica envolvendo os 23 municípios da zona sul. "É preciso mobilização politica, social e econômica, ou seja, Prefeitos, vereadores, empresários e instituições para garantir essa conquista".
O BOE junto com GGIM- Gabinete de Gestão integrada Municipal- da segurança pública, são dois equipamentos imprescindíveis ao combate das questões da violência, assaltos, roubos, agressões, acidentes de transito e outros questões ligadas a prevenção, terão assim um enfrentamento mais eficaz dos responsáveis pela segurança Publica.
O BOE e o GGIM, integrando à Policia Federal, com à Policia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Policia Civil, a Guarda Municipal, os Agentes de Transito, Judiciário, Promotoria, Conselho Tutelar e outras representações, agindo de forma integrada e instantânea, com apoio de câmeras de monitoramento, que possuem recursos já depositados do Pronasci, na ordem de R$ 900.000.00 para aquisição de cerca de 90 câmeras a serem instaladas nos locais estratégicos da cidade, irão,com certeza, diminuir os índices de violência e garantir o respeito à vida de nossos cidadãos.