BOAS-VINDAS

Que bom...agradeço o seu interesse pela minha vida pública. Obrigado e navegue à vontade. Milton Martins- Miltinho.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Missa e coquetel para autoridades e elenco marcam o início das filmagens de O Tempo e o Vento




No domingo, 25/03, estive na Charqueada São João participando do lançamento das filmagens de "O Tempo e o Vento" convidado pelo amigo Deputado Federal Paulo Ferreira, que relata assim o acontecimento:


Participamos do l
ançamento das filmagens de O Tempo e o Vento, adaptação da obra de Erico Veríssimo. Para marcar o início dos trabalhos, a equipe de produção, atores, autoridades e membros da comunidade participaram de uma missa e de um coquetel na Charqueada São João, mesmo local das gravações da minissérie A Casa das Sete Mulheres, produzida pela Globo em 2002. Estiveram presentes o diretor Jayme Monjardim, as atrizes Fernanda Montenegro e Marjorie Estiano - que representarão duas fases da personagem Bibiana - e o ator Tiago Lacerda, que viverá o Capitão Rodrigo no filme. Após a finalização do filme, a Globo também transformará a obra uma minissérie de cinco capítulos.

O governo do Estado foi representado no evento pelos secretários de Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, do Turismo, Abgail Pereira, da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara. Paulo Ferreira, único deputado federal convidado, destacou a importância do filme. "A adaptação de O Tempo e o Vento resgata a obra de Erico Veríssimo, que foi na história da literatura brasileira uma espécie de criador da simbologia do Rio Grande do Sul. O valor de uma filmagem como essa transcende a literatura e as artes, pois significa uma valorização dos sentimentos e potencialidades do gaúcho", observou

Logo após fomos jantar no Aki, na praia do Laranjal, juntamente com alguns companheiros que ajudaram na divulgação do nome e do trabalho do candidato Paulo Ferreira, na vitoriosa campanha de 2010.
Parabéns amigo Ferreira, agora Deputado Federal, e que consigas realizar um mandato comprometido com o desenvolvimento da região sul e da cultura popular.

quinta-feira, 22 de março de 2012

1ª FEIRA DO POLO NAVAL-RS







Um novo mercado repleto de desafios e oportunidades, que se abre com o fortalecimento da indústria oceânica no Rio Grande do Sul. É a partir desta realidade atual que o Estado sedia nesta semana a 1ª Feira do Polo Naval, aberta nesta terça-feira (20), em Rio Grande. Pelo menos 15 mil pessoas são esperadas até o final da semana no campus Carreiros da Universidade Federal de Rio Grande (Furg). Os 200 expositores ligados à indústria naval e à construção civil apresentarão produtos e inovações desta que é uma das atividades mais promissoras da economia gaúcha.
"A região vai mudar. A hora é de pensar em progresso, desenvolvimento e levar o Rio Grande para frente. E aqui tem um alicerce muito grande para isso", disse o Governador Tarso Genro, afirmando que toda a Metade Sul do Estado será beneficiada.
O objetivo do evento é debater os desafios e oportunidades da indústria oceânica. Para isso, está prevista uma intensa programação, com mais de 35 horas de palestras, workshops, conferências, rodada de negócios, seminários e sessões temáticas, além da área de exposição. Os debates foram divididos em três áreas: visão de negócios, políticas de infraestrutura e capacitação de mão de obra.
Além de buscar alternativas para uma forte procura de mão de obra, estimada em até 70 mil vagas de trabalho, o desafio é preparar o Estado para atender à demanda gerada pela descoberta de petróleo na camada pré-sal e as consequentes encomendas de plataformas e navios. A solenidade também foi acompanhada pelos secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, e da secretária-geral de Governo, Miriam Marroni, além de parlamentares, empresários e representantes das entidades promotoras do evento. Estiveram presentes, ainda, os presidentes do Badesul, Marcelo Lopes, do Banrisul, Túlio Zamin, e da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester.







Ressalto que os segmentos econômicos, políticos, educacionais e culturais vivem um grande momento na Região Sul do Estado, devendo preparar-se com mão de obra e infraestrutura para absorver a crescente demanda gerada pelas indústrias do Polo Naval; Pelotas com certeza receberá os reflexos deste grande momento e os nossos gestores precisam estar preparados para acompanhar o crescimento da região. Eu e o Vereador Beto da Z3, além do Deputado Federal Fernando Marroni, estivemos presente na abertura, bem como visitamos vários estandes e pavilhões da Feira ficando deveras impresionados com o que vimos.




Nesta quarta-feira (21) encaminhei uma "Moção de Cumprimentos" aos organizadores da Feira ressaltando que, diz um conhecido jargão popular: - Sucesso somente vem antes de trabalho no dicionário – tenho a certeza de que a 1ª Feira do Polo Naval será a precursora, não só de Feira de Oportunidades mas sim de uma vasta gama de encontros e oportunidades para novos negócios nesta região que, finalmente, entra numa fase de alto desenvolvimento com os projetos em execução gerados pelo Governo Federal.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Miltinho executando o projeto "Pé no Bairro"





Diariamente recebo em meu gabinete na Câmara Municipal de Pelotas pessoas fazendo uma série de reivindicações que, após passar por uma análise, são encaminhadas a este Vereador que determina que a assessoria do gabinete marque visitas e encaminhe as solicitações a quem de direito; recentemente encaminhei várias proposições conforme relato a seguir:



- Propus que o Poder Executivo possa mandar desobstruir e efetuar reparos no sistema de drenagem na Rua Fausto Carrenho - Colônia Z3;
- Igualmente solicitei a desobstrução de duas "bocas-de-lobo" na Rua Direitos Humanos, no Bairro Navegantes III;

- Visando proporcionar melhores condições de acesso às pessoas que visitam o Cemitério São Lucas, solicitei uma limpeza geral, principalmente na parte antiga daquele local;

- No cruzamento das Ruas Santo Ângelo com Avenida Rio Grande do Sul, no Bairro do Laranjal, existem três pequenas árvores que, quando copadas, prejudicam a visão dos motoristas e já causaram vários acidentes; atendendo a solicitação dos moradores e até mesmo da empresa de ônibus do bairro, solicitei a remoção das mesmas com replantio em outros locais;

- A Rua Campos Salles, no Bairro Fragata, está quase intransitável, sendo que alguns automóveis chegam a transitar pelas calçadas, e atendendo a reivindicação de moradores solicitei reparos urgentes naquela via;

- Várias ruas dos Bairros Py Crespo e Santa Terezinha estão com muita vegetação nas valetas, causando também alagamentos e muito mosquito, tendo em vista a difícil situação por que passam os moradores, foi solicitado urgente trabalho de drenagem urbana nos bairros citados.




A fim de cumprir uma das principais funções do vereador, que é fiscalizar os atos do Poder Executivo, além de manter contato permanente com a população ouvindo as suas reivindicações, continuo executando o projeto "Pé no Bairro" , tanto em bairros e vilas quanto no centro da nossa cidade e na Colônia, onde estive no final de semana próximo passado (dia 03/03) em visita ao Camping Colonial - lugar belíssimo e que necessita de alargamento na estrada de acesso- localizado a apenas 3 km. da ponte do retiro na estrada da federeca, depois estivemos no Salão Estrela do Sul, onde o tradicionalista Paulo Souza, que é o coordenador do meu gabinete na Câmara de Vereadores, proferiu uma palestra cultural aos integrantes da patronagem e das invernadas artísticas do CTG Estrela do Sul, que estarão fazendo apresentações no Reponte em São Lourenço do Sul, no próximo domingo dia 11 de março.





Estive também na Vila Brod atendendo à reclamações da população, averiguando uma denúncia feita de pneus colocados, irregularmente, na valeta da via pública, causando preocupação aos moradores devido a obstrução da valeta e a proliferação de mosquitos, afirmo que "a Prefeitura precisa tomar uma atitude, desde manter a cidade limpa, melhorar as ruas, a iluminação e resolver este problema, afinal valeta não é depósito de pneus. O Executivo tem que notificar o proprietário do terreno e fazer o recolhimento para desobstrução, e não esperar que a água invada a casa dos moradores para depois tomar alguma providência".

A palavra Vereador vem de vereda, ou seja aquele que ensina os caminhos, mostra o rumo, a direção, hoje, mais maduro e experiente, sustento o desejo de contribuir com a cidade na Câmara de Vereadores, como também fazendo com que a população exerça o seu direito de reivindicar e exigir os seus direitos, além de cumprir com os seus deveres.

Total de visualizações de página