BOAS-VINDAS

Que bom...agradeço o seu interesse pela minha vida pública. Obrigado e navegue à vontade. Milton Martins- Miltinho.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL - PATRIMÔNIO DE PELOTAS




Encaminhei um PL (Projeto de Lei) á Câmara Municipal de Pelotas que pede para que o "Clube de Futebol Grêmio Esportivo Brasil" seja considerado Patrimônio Cultural e Esportivo da cidade de Pelotas(RS), para fins de tombamento de natureza imaterial.
O objetivo de que o Clube de Futebol Grêmio Esportivo Brasil seja considerado Patrimônio Cultural Imaterial é viabilizar projetos que ajudem a manter o clube xavante pelotense por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, já que uma Instituição futebolística com 100 anos de existência e que tanta glória e destaque tem dado a nossa cidade, merece ter o seu nome perpetuado e cada vez mais trabalhar em projetos de cunho social que auxiliem as instituições que tratam com jovens e adolescentes, que podem ser incluídos na sociedade através do esporte. O projeto procura também valorizar uma das maiores glórias do rubro-negro que é a "Maior e Mais Fiel", este é o slogan da torcida xavante. A frase resume a certeza de que os rubro-negros formam a maior torcida do interior do Rio Grande do Sul, e que esses apaixonados pelo G.E.Brasil são os torcedores mais leais do estado gaúcho, colocando a equipe local sempre à frente de qualquer outra preferência clubística.
O Projeto de Lei foi apresentado no plenário na quinta-feira, 13 de outubro, e enviado as Comissões da Casa.

Paulo Souza
Gabinete.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eletrobras apresenta parques eólicos em Santa Vitória do Palmar





Os projetos dos parques eólicos a serem instalados nos municípios de Santa Vitória do Plamar e Chuí foram apresentados pela Eletrobras nesta sexta-feira (07/10) durante seminário em Santa Vitória do Palmar (RS).
No dia 17 de agôsto, a Eletrosul teve 21 empreendimentos vencedores no leilão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desses 16 serão implantados em Santa Vitória do Palmar e Chuí, totalizando 402 MW de potência instalada e um investimento de mais de R$ 1 bilhão. Os parques foram batizados de Geribatu(258 MW) em Santa Vitória, e Chui (144MW) na cidade do mesmo nome. A exemplo do que acontece em Sant'ana do Livramento, onde o Complexo Eólico Cerro Chato, trouxe incremento para a economia da cidade, esses parques deverão gerar oportunidade de renda e melhoria na infraestrutura e desenvolvimento da região.



O Vereador Milton Martins – Miltinho, que é Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Pelotas participou do seminário, ele ressalta que, por se tratar de uma fonte de energia limpa, trará benefícios para a população da região e para a infraestrutura local. "A geração de energia renovável tem reduzido impacto ambiental, não produz resíduos de qualquer natureza e não emite gases de efeito estufa”. A importancia do evento ficou configurada com a presença de várias autoridades, dentre elas, Deputados, Prefeitos, Vereadores e Diretores da própria Eletrosul. O parque eólico a ser construído em Santa Vitória será 2,5 vezes maior que o parque de Osório e 4 vezes maior que a usina que será construída em Livramento. O prefeito Eduardo Morrone avalia que o investimento "vai mudar os rumos de desenvolvimento de Santa Vitória do Palmar".

Total de visualizações de página